segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Recordar é ser feliz by Estel@

Recordar...é ser feliz
Estel@
 
Tardes quentes de verão,  nada mais esperado do que a hora da reunião de amigas, para sentir, cantar e se emocionar com os idolos, a ternurinha  e o tremendão.
O cabelo enrolado em volta de um grande bob, chapinha não existia, mas os cabelos tinham que ser lisos, as vezes passado à ferro, quanto trabalho!
Vai chover? essa era a preocupação, senão o liso virava uma vassoura de piaçava.
Quantos risos, alegrias, o frisson  quase pueril das conversas mais picantes, época em que tudo era mágico, até as pequenas trangressões, tudo muito inocente, a felicidade estava lá!
Era domingo, dia de missa, de malemolência, conversas, planos e a ansiedade de ver os idolos pela televisão.
À noite, dia de cinema, filme romântico, roupas trocadas com as amigas, pairava no ar o "fleur du rocaille", cheiro de sedução e animação .
Um tempo de romantismo, festivais, jogos inter-estaduais, meninos do basket, lindos, altos, hoje não tão altos assim, amores correspondidos, e muito choro, nada que um convite para um baile não passasse.
Bilhetes entregues em total segredo anunciado, a pureza do bem me quer, mal me quer! Quantas margaridas desfolhadas!
Carnaval, o bloco, as fantasias, os confetes e as serpentinas, como era bom! Um tempo de fantasia, magia e amizade sincera e fraternal.
Ao som de uma vitrola na garagem, o sarau ou então a domingueira no clube,  tudo regado a cuba libre e hi-fi, mais ou menos escondidos dos nossos pais!
Quantas alegrias, animação, amizades sinceras, que sobreviveram ao tempo.
Tudo isso povoa meus pensamentos, sonhos, e recordações de um tempo mágico do meu viver.
O tempo passa, a vida voa, mas as lembranças são eternas, e saudade é uma sementinha boa, que nesta hora brota no coração.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vou faxinar a vida! by Estel@

Vou faxinar a vida! 
Estel@
 
Levantei e resolvi fazer uma faxina daquelas, bem feita ,retirar as dores, tristezas e decepções. Pronto, cansei de ficar pensando o que poderia ter sido,
e não foi..  esperando explicação para o porque...porque sim uai...
E para começar vou limpar o espelho,  passar um pano  para desembaçar, e colocar nele o meu melhor e mais sincero sorriso, um creme qualquer para remover as marcas da  minha testa. Rugas nunca mais!
E  lá vou  eu para o armário, arrumar , doar, e colocar as cores em evidencia.
Agora só falta as janelas, vidros bem limpos para ver  lá fora  o que pode estar escondido dentro de mim.
Pronto ta feita a faxina, rápida e sem dor!
Agora um bom banho perfumado e estou pronta para sair, ver o mundo, pessoas, uma passadinha  no cabeleireiro para dar uma repaginada  umas comprinhas porque ninguém é de ferro, e eu mereço, quem sabe pegar um cineminha. Quanto tempo não vou ver um bom filme, daqueles para rir, chorar ou emocionar.  Estou pronta.
E quem não quiser me ver assim, alegre e tentando ser feliz.....
vá pentear macaco....e
sai da frente que atrás vem gente.....
Tenho dito!
Bom dia dia de ser feliz