terça-feira, 3 de maio de 2011

Meu Carnaval by Estel@

Meu carnaval
Estel@
 
Vou beijar-te agora, não me leve a mal hoje é Carnaval.
Com esta música, além do vôo das serpentinas, e do pouso suave dos confetes, chegava o Carnaval.
Parecia que o tempo brilhava como as lantejoulas, crepons, fitas, e purpurinas.
Os blocos se preparando e competindo numa batalha de cores e de tecidos!
E quantas colombinas, pierrôs, piratas, mugs, os chineses no seu esplendor do China 70, passando por telas de Debret.
O tempo parava, ningúem pensava mais em nada, só no Carnaval.
O segredo das fantasias fazia parte de uma brincadeira gostosa de amigos, de gente alegre, de uma juventude contagiante, explodindo em cada um o grito contido de alguns, ao som das marchinhas.
Delícias de blocos, que desciam a rua, pedindo passagem para sambar e cantar com  o povo aplaudindo e reverenciando a alegria de Momo. 
Me lembro de cada fantasia, de cada detalhe de um Carnaval, que tenho certeza, mora na memória de todos, de uma época de brilho, amizade, sonhos,  e de muita alegria, alegria de viver!
Esta pequena mensagem saida do coração de uma foliona, que aqui reverencia um grande carnavalesco, meu eterno amigo, que hoje deve estar recortando papéis, e colando lantejoulas nas asas e nas roupas dos anjos.
Para sempre, Tenê de Casa Branca
by Estel@

Nenhum comentário: