terça-feira, 3 de maio de 2011

A praça ficou mais vazia....formatação e texto: Estel@

                 
Hoje a praça ficou mais vazia, as árvores e postes vão sentir que falta de alguém e de alguma coisa quentinha.
O caminho de pedrinhas não será mais o mesmo, falta  alguém peludo, branquinho, serelepe e valente, sempre enfrentando  um grandão .
Nunca teve medo de ser feliz, corria pra lá e pra cá e cada pulão que dava, de fazer inveja a cama elástica.
Como gostava de um queijinho, não podia ver ninguém perto da geladeira que já sentava e com seus dentinhos prognatas, mais parecia um gremlins, um corte chanel que o fazia diferente dos demais, estilo assim "seu Beiloça" pequinino, magrinho, esperava  sua iguaria, não havia outro igual, sempre com o rabicó a balançar.
Tão feliz que estava diante de tanto espaço, que anteontem me driblou, tinha um espacinho para ele fazer um gol, correu para a rua,sem sua guia, mas não pode comemorar sua proeza.  Não saiu um gol de placa,  meu Flockinho, o costelinha, caiu e contundiu-se. Ficou dois dias de repouso, olhar triste, pedindo ajuda, o veterinário dando remédio para aliviar sua dor.
Hoje de madrugada desceu de sua caminha, se refugiou em baixo da minha e lá se foi continuar a ser feliz e serelepe no céu dos animais.
Olho de minha varanda, as árvores, os postes ,os valentões a provocar e nosso velho banco de descanço, hoje vazio, somente uma imensa saudade. Mas amanhã será outro dia.
Vai sempre estar escrito no meu coração seu nome:
 Flock Alves Galdino de Almeida, o costelinha.
                               Estel@

Nenhum comentário: